//

Cabeçalho

15 de nov. de 2014

7 sites para estudar de maneira divertida!

| |
Pois é: este ano está acabando! Foi muito rápido, até demais. Já está chegando o natal e, junto com tudo isso (ano novo, natal etc.) vem as provas, tanto as escolares, quanto as de vestibular (tipo ENEM ou outras provas pra entrar em escolas privadas e/ou ótimas), por isso, neste post, você vai conhecer sites maravilhosos pra estudar de maneira fácil e divertida, eu já estou nessa, quer vir comigo?

Vou colocar os sites em tópicos de matéria, ok?
Atenção: Você que tem preguiça de estudar, nunca mais terá!

Inglês

LinguaLeo

LinguaLeo é um dos melhores sites para aprender inglês. Lá existe um leãozinho que, por acaso, se chama Leo, ele será seu guia na aventura de aprender um dos idiomas mais falados do mundo. Você aprende com jogos (eles são demais) bem legais e, com testes bem divertidos. O design é muito atraente, junto com o conteúdo e a atualização das lições. E: depois de se inscrever, você faz um teste que resulta em um Plano de Estudos Personalizados de acordo com o que você sabe. 

Babbel.com

Babbel.com é outro site "mara" pra se aprender idiomas. Idioma"s"? Sim, IDIOMAS (no plural, entendeu?), porque lá, além de aprender inglês, você pode aprender:
  • Alemão
  • Dinamarquês
  • Espanhol
  • Francês
  • Holandês
  • Indonésio
  • Italiano
  • Norueguês
  • Polonês
  • Russo
  • Sueco
  • Turco
O que está esperando? Acessa lá! ;)

Biologia

Biologia Total

Para aprender biologia, este site é o que você procura, o professor é japa!. Lá tem video-aulas, downloads das apostilas e muito mais pra te ensinar dinamicamente e aprofundadamente (sim, é assim que se escreve) de forma divertida. Acessa aí e aprende bastante pra me ensinar depois! Brinks

Matemática

KhanAcademy

Você com certeza já ouviu falar desse site, principalmente quando o Anderson Silva aparecia na TV (mais especificamente: Globo) e dizia: "Khan Academy é o melhor site para aprender matemática do mundo" e falava de algumas estatísticas. Bom, nisso ele está certo. Khan Academy é aclamado internacionalmente por seu ensino prático, dinâmico e divertido e, realmente, é tudo isso!

Todas as matérias

Me salva

Não tenho palavras para descrever esse site. Simplesmente :O!! Ele é incrível, lá você quem manda, assim como LeoLingua e Babbel.com, este site é super atraente, interativo e dinâmico, super demais!!

Descomplica

Descomplica é muito engraçado e dinâmico, como os outros: Muito fácil de aprender! Vale a pena dar uma conferida lá. ;)

Geekie Games

O que tenho a dizer sobre Geekie Games? Hum... Deixa eu ver... Simplesmente O melhor de todos os sites de aprendizado que já existiram ou existem!!! eita frase grande Lá, existe um ranking dos melhores "geekies" isso não é uma ofensa, ou seja, os alunos que tem mais pontos. Nesse ranking, os 10 primeiros alunos tem um status de honra (geekie sei lá o que, nem lembro) e os 100 primeiros colocados, participam do sorteio de
  • Uma bolsa de estudos em uma faculdade renomad (não lembro qual)
  • Um XBOX
Demais né? Além de ser o melhor (o melhor mesmo, tá?) site de estudos, também te dá prêmios (ano que vem os prêmios vão ser melhores ainda, creio eu).
Bom, então é isso. Eu não espero que gostem, porque tenho certeza que irão gostar, porque, afinal de contas, esses são os melhores meios de aprender sems e cansar.
Até mais!