//

Cabeçalho

16 de mai. de 2018

Uma Nova Jornada

| |

Olá, após duas semanas estou de volta.

Bom, nas últimas duas semanas eu, basicamente, trabalhei, ganhei um novo título e função na empresa (êêê), estudei, tentei encontrar e reunir um time para postar aqui no blog já que, obviamente, eu, sozinha, não conseguiria postar com tanta facilidade - não muito por conta do tempo, mas por causa do que muitas vezes ocorre com muitos escritores: falta de criatividade - mas acabei não conseguindo, e é aí que - sendo bem sincera - entrei em um conflito sobre continuar com o blog ou acabar com ele, por isso que tivemos essa pausa. 

Durante quase um mês inteiro fiquei tentando contatar pessoas para trazê-las para escrever neste blog. Não posso dizer que não encontrei pessoas que queriam, mas não encontrei pessoas dispostas. Fiquei bastante frustrada pois tinha muitas dúvidas. Será que quero continuar com o blog? Será que vou saber o que escrever se for continuar?
Então, em meio a tantas dúvidas, cheguei à conclusão mais fácil: excluir o blog. Porém, ontem, literalmente, aconteceu algo que me fez mudar de ideia.
Na segunda-feira (14/05), assinei o Descomplica, aquele cursinho online para vestibular e, para iniciar, já que eu estava cansada após um dia de trabalho, assim como, despreparada para começar com algo mais pesado (afinal de contas, não saberia como aproveitar bem o conteúdo), decidi assistir às aulas do GEP - Guia do Estudo Perfeito - que servem para ajudar os alunos a se organizar e ficar aptos para aprender com o modelo Descomplica de ensinar. Nisso, ontem, terça-feira (15/05), assisti uma aula (estava praticamente morta por conta da gripe) que falava sobre como montar um cronograma perfeito de estudos, uma das práticas - se não a principal - era manter uma agenda para se fazer as principais anotações da aula, as dificuldades, o cronograma do próximo dia, etc., pois, após um período, a agenda iria ser o documento que relataria o progresso do aluno. Acredito que alguns já tenham captado a ideia:
Esse blog será algo mais pessoal a partir de agora.
Vou relatar aqui meus progressos como estudante (não mais do ensino médio) rumo ao ingresso na faculdade (se Deus quiser e eu me esforçar).
Também tenho estudado programação (minha paixão), vou chamar isso de A JORNADA DO CONHECIMENTO, que se remete aos estudos do vestibular, A JORNADA HACKER, que se remete a meus estudos sobre programação e, ainda, a A JORNADA DE UMA POLIGLOTA, que ainda se refere ao meus estudos em outros idiomas.
Claro que isso não significa que não teremos mais listas de entretenimento ou minhas besteiras, mas, será menor.
Fico feliz por ter encontrado essa solução, afinal de contas, eu realmente amo este blog, só tinha perdido meu rumo.
Finalizando:

Se alguém quiser se tornar postador oficial do blog as vagas estão abertas! Mande um recado na página Contato.

Se alguém quiser postar aqui no blog sem compromisso, acesse a página Faça seu post!

Aceito textos em todas as línguas, pode mandar!
Um beijo, obrigada por acompanharem a minha jornada até agora.